top of page

TDAH no adulto

Você sabe da importância do diagnóstico ainda que tardio?


Para aqueles que nunca tiveram diagnóstico durante a infância e adolescência e que, portanto, já acumularam muitos prejuízos, a primeira coisa a saber é: que suas dificuldades têm um nome e têm tratamento.





Alguns sintomas que acontecem com mais frequência e/ou intensidade no adulto com TDAH são: rendimento abaixo da capacidade intelectual, falta de foco e atenção, dificuldade para seguir rotinas, procrastinação, ansiedade diante de muitas tarefas, dificuldades em relacionamentos, alterações do humor, esquecimentos frequentes e descuidos, repetição de erros por falta de atenção, dificuldade para expressar ideias e pensamentos, dentre outros.


É importante que o diagnóstico seja feito, para que a pessoa consiga viver com mais qualidade de vida e menos problemas. Se ela estiver consciente dos seus pontos fracos, e seguir o seu tratamento (medicação e psicoterapia), poderá conseguir desenvolver maneiras de contornar suas dificuldades.


A Psicopedagoga Simone faz consulta on-line para investigação de TDAH em adultos, para marcar a sua consulta basta chamar no WhatsApp 81 99605-0821.


706 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page