Por que 2022 será o ano da Psicopedagogia?

Por que 2022 é o ano da PSICOPEDAGOGIA? 👇🏻




Desde 2020 com o advento das aulas remotas em decorrência da pandemia, houve um avanço nas defasagens e dificuldades de aprendizagem em todo o mundo.


É o profissional da psicopedagogia que investiga o porquê da dificuldade de cada aprendente, e a partir daí faz as intervenções próprias para o desenvolvimento educacional, dentro da individualidade dos alunos, além de encaminhar (quando necessário) para outros profissionais para um trabalho multiprofissional.


Outro evento que trouxe bastante valorização para os psicopedagogos foi a sanção da Lei 14.254 de 30 de novembro de 2021, que dispõe sobre o acompanhamento integral para educandos com dislexia ou Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem.


Nesse contexto, a atuação do psicopedagogo em todo o país será de grande relevância, fazendo avaliação e acompanhamento psicopedagógico dentro da escola, na clínica ou mesmo nos sistemas de saúde públicos.


Quer iniciar sua prática com segurança em 2022?


Na minha bio tem o link da mentoria e supervisão “Psicopedagogia na Prática”, é só se inscrever e eu te darei o passo a passo e te ensinarei tudo que você não aprendeu na faculdade!


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS


Este curso será um marco na tua carreira 🤝


Estamos juntos!!!



#psicopedagogia #neuropsicopedagogia #educacao #vem2022

70 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo